terça-feira, 21 de junho de 2011

Resposta da ABIC

No dia 02/06/2011 recebi a resposta sobre o dia Nacional do Café. Me desculpem pela demora na postagem, como já disse, meu emprego principal não me permite ficar tempo integral com a minha paixão.

Minha opinião sobre o assunto já foi expressa no artigo em referência.

Segue resposta:

"Criação do Dia Nacional do Café no dia 24 de maio

Todo dia é dia de café, como comprova o fato de 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consumirem ao menos uma xícara diariamente. Só isso já poderia ser considerado uma grande homenagem a essa bebida. Mas desde 2005, quando a data 24 de Maio foi incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos como Dia Nacional do Café, a comemoração ganhou outra dimensão, passando a ser festejada por industriais, produtores, exportadores, cooperativas, varejo, cafeterias e por todos os apaixonados por café.

A sugestão de se criar o Dia Nacional do Café no mês de maio, época que marca o início da colheita na maioria das regiões produtoras do país, foi feita pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. O objetivo é promover, valorizar e manter viva, junto aos consumidores, a importância histórica, social e econômica deste produto que é cultivado há 284 anos em terras brasileiras, desde que as primeiras mudas foram trazidas da Guiana Francesa para Belém, no Pará, por Francisco Melo Palheta, em 1727.


Atenciosamente"

Tá bom, não aguento ficar calado: Viva o Palhetaaaa ! (rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário